PUBLICIDADE

Pecuária

Após atrair 16 mil pessoas, Feicorte já marca datas para 2026

Projeto em tramitação na Assembleia Legislativa de São Paulo busca transformar a Feicorte em Patrimônio Cultural Imaterial

Nome Colunistas

Redação Agro Estadão

25/09/2025 - 17:41

Cerimônia na Unoeste anunciou que edição de 2026 da Feicorte será entre os dias 23 e 26 de junho. Foto: Feicorte/Divulgação
Cerimônia na Unoeste anunciou que edição de 2026 da Feicorte será entre os dias 23 e 26 de junho. Foto: Feicorte/Divulgação

A Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte) anunciou nesta quinta-feira, 25, a realização da edição de 2026 entre os dias 23 e 26 de junho, no Recinto de Exposições Jacob Tosello, em Presidente Prudente (SP). O anúncio foi feito durante cerimônia na Universidade do Oeste Paulista (Unoeste). Na oportunidade, também foram apresentados os resultados da edição deste ano.

Segundo Carla Tuccilio, CEO da Verum — empresa organizadora da Feicorte —, devido ao sucesso da feira, tramita na Assembleia Legislativa de São Paulo um projeto que busca transformá-la em Patrimônio Cultural Imaterial. “É um grande reconhecimento do nosso trabalho e aumenta ainda mais nossa responsabilidade para 2026”, disse.

O diretor-geral da empresa, Ailton Barbosa, ressaltou a importância da união de esforços. “A Feicorte é feita por muitas mãos. Imprensa, poder público, fornecedores e equipe técnica colaboraram para que o evento fosse possível. Hoje, a Feicorte é uma grande família, movimentando cerca de mil pessoas durante toda a feira e trazendo profissionais de todo o Brasil para Prudente”, afirmou.

Dados de 2025

A edição de 2025 reuniu mais de 16 mil visitantes no Recinto de Exposições Jacob Tosello, entre 17 e 21 de junho. O evento impactou a economia local, lotando hotéis, aumentando em 40% o movimento dos restaurantes e ampliando em 50% o tráfego aéreo da cidade. Não foram divulgados, no entanto, números de movimentação financeira.

Segundo os organizadores, o próximo encontro promete ampliar esse alcance, consolidando a feira como espaço de integração da cadeia produtiva da carne e vitrine para a pecuária nacional.

PUBLICIDADE

O prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Melo, afirmou que o evento já faz parte do calendário oficial da cidade. “A Feicorte trouxe o que existe de melhor na carne brasileira. Nós recebemos palestrantes do exterior, os grandes produtores da cadeia da produção da carne”, afirmou.

Um dos destaques da programação foi o fórum técnico, que contou com mais de 40 palestrantes e debates sobre inovação na pecuária. A feira também expôs cerca de 500 animais de nove raças em 6,5 mil metros quadrados de área coberta.

Além disso, a feira teve a realização inédita da Beef Hour das Raças — a iniciativa, organizada em parceria com associações de criadores, marcou o evento com um churrasco que reuniu cortes especiais de 14 raças bovinas produzidas no Brasil. 

Com exclusividade ao Agro Estadão, em junho, Carla Tuccilio antecipou alguns detalhes da próxima edição. “Outras associações, que não estiveram presentes, já demonstraram interesse em participar. Então, teremos mais raças no ano que vem. Outro pedido foi a criação de um espaço exclusivo dedicado à inovação, para as startups”, revelou.

Siga o Agro Estadão no WhatsApp, Instagram, Facebook, X, Telegram ou assine nossa Newsletter

PUBLICIDADE

Notícias Relacionadas

Coopavel faz primeiro abate de tilápia produzida em sistema de integração

Pecuária

Coopavel faz primeiro abate de tilápia produzida em sistema de integração

Lote de 45 mil peixes é proveniente de um criatório do município de Jesuítas (PR); Coopavel planeja dobrar, até 2026, o volume processado

Suplementação e manejo do pasto aumentam produtividade da pecuária

Pecuária

Suplementação e manejo do pasto aumentam produtividade da pecuária

Especialistas apontam que intensificação da pastagem desencadeia um ciclo de produção mais eficiente e sustentável

Bahia tem maior rebanho bovino e produção de ovos em meio século

Pecuária

Bahia tem maior rebanho bovino e produção de ovos em meio século

Estado alcança 13,7 milhões de bovinos e 127,7 milhões de dúzias de ovos, segundo pesquisa do IBGE

Boi: México reforça controle após caso de mosca da bicheira

Pecuária

Boi: México reforça controle após caso de mosca da bicheira

Animal contaminado em Nuevo León mantém suspensão da importação de gado pelos EUA e acende alerta na fronteira

PUBLICIDADE

Pecuária

Carne bovina: receita de exportação em agosto atinge US$ 1,7 bilhão

No acumulado de janeiro a agosto, embarques cresceram 19% e alcançaram 2,41 milhões de toneladas

Pecuária

Com mercado de R$ 14,6 bi no Brasil, suplementos minerais serão tema de evento

Campinas (SP) recebe, nesta quinta e sexta-feiras, o 14º Simpósio Nacional da Indústria de Suplementos Minerais, promovido pela Asbram

Pecuária

Tecnologia genética promete aumentar rendimento de muçarela de búfala

Nova metodologia auxilia produtores a selecionar animais cujo leite gera mais queijo

Pecuária

Do pasto ao prato: como valorizar a carne bovina brasileira?

Chefs e especialistas afirmam que consumidor busca cortes diferenciados e origem certificada da carne; pecuária premium vira tendência

Logo Agro Estadão
Bom Dia Agro
X
Carregando...

Seu e-mail foi cadastrado!

Agora complete as informações para personalizar sua newsletter e recebê-la também em seu Whatsapp

Sua função
Tipo de cultura

Bem-vindo (a) ao Bom dia, Agro!

Tudo certo. Estamos preparados para oferecer uma experiência ainda mais personalizada e relevante para você.

Mantenha-se conectado!

Fique atento ao seu e-mail e Whatsapp para atualizações. Estamos ansiosos para ser parte do seu dia a dia no campo!

Enviamos um e-mail de boas-vindas para você! Se não o encontrar na sua caixa de entrada, por favor, verifique a pasta de Spam (lixo eletrônico) e marque a mensagem como ‘Não é spam” para garantir que você receberá os próximos e-mails corretamente.