PUBLICIDADE

Economia

FAESP aponta produção de 307 milhões de caixas de laranja na safra 2023/2024

Ritmo da colheita nessa safra é consideravelmente mais acelerado que o da safra anterior, diz relatório}

52 segundos de leitura 23/02/2024 - 09:05

Por: Da Redação

Foto: Adobe Stock
Foto: Adobe Stock

O Cinturão Citrícola de São Paulo e Triângulo/Sudoeste Mineiro deve produzir quase 7 milhões de caixas de laranja a menos que na safra anterior. O volume previsto na safra 2023/2024 é de 307,22 milhões de caixas.

Os dados estão no 4º relatório de Acompanhamento da Safra de Laranja da FAESP, realizada pelo Fundecitrus em parceria com Markestrat, FEA-RP/USP e FCAV/UNESP.

Segundo a análise, o ritmo da colheita nessa safra é consideravelmente mais acelerado que o da safra 2022/23. Em janeiro desse ano 95% dos frutos haviam sido colhidos, mas no mesmo período do ano passado a colheita atingia 88%.

O adiantamento da colheita foi uma medida importante para evitar perdas maiores na safra, mas acarretou a redução do tempo das laranjas no campo, afetando seu desenvolvimento e, consequentemente, seu tamanho: o peso médio dos frutos neste ciclo é estimado em 160 g, valor menor que a média dos últimos dez anos, de 163 g. Além do adiantamento, questões climáticas e o agravamento do greening impactaram a safra 2023/24.

PUBLICIDADE
Logo Agro Estadão
Bom Dia Agro
X
Carregando...

Seu e-mail foi cadastrado!

Agora complete as informações para personalizar sua newsletter e recebê-la também em seu Whatsapp

Sua função
Tipo de cultura

Bem-vindo (a) ao Bom dia, Agro!

Tudo certo. Estamos preparados para oferecer uma experiência ainda mais personalizada e relevante para você.

Mantenha-se conectado!

Fique atento ao seu e-mail e Whatsapp para atualizações. Estamos ansiosos para ser parte do seu dia a dia no campo!

Enviamos um e-mail de boas-vindas para você! Se não o encontrar na sua caixa de entrada, por favor, verifique a pasta de Spam (lixo eletrônico) e marque a mensagem como ‘Não é spam” para garantir que você receberá os próximos e-mails corretamente.