PUBLICIDADE

Economia

Consumo de etanol deve impactar preço para baixo, diz Orplana

Representante da entidade também falou da estimativa da safra 2024/2025

1 minuto de leitura 06/03/2024 - 19:37

Por: Da Redação

Foto: Adobe Stock
Foto: Adobe Stock

Durante o 8º SANTANDER DATAGRO Abertura de Safra Cana, Açúcar e Etanol 2024/25, o CEO da Orplana (Organização das Associações de Produtores de Cana do Brasil), José Guilherme Nogueira, disse que o consumo de etanol em carros flex está baixo, o que poderá refletir nos preços do combustível. 

“Atualmente, apenas cerca de 30% da frota flex adota o produto como combustível. É muito pouco, já que dois terços preferem a gasolina ao etanol. Isso faz com que os preços não avancem, impactando os produtores de cana e o Consecana (Conselho de Produtores de Cana-de-Açúcar, Açúcar e Etanol)”, afirmou.

Nesta quarta, 06, o representante dos produtores de cana participou de um painel no evento sobre a safra 2024/2025. Sobre as expectativas para a colheita de cana em 2024/2025, o CEO já prevê uma queda em relação à safra 2023/2024. Ele apontou o clima como um dos fatores para essa redução. 

“Tivemos uma super safra. Então, a próxima não será uma quebra, mas sim voltaremos à normalidade e devemos atingir 590 milhões de toneladas, conforme a DATAGRO anunciou. Já a safra da Orplana terá uma queda menor, estimada em 620 milhões de toneladas. Porém, com o andar da safra e as chuvas não regulares e em baixa quantidade, pode ser que nesse mês ainda aconteça uma restrição de chuvas e a gente venha a reduzir esse volume”, avaliou Nogueira.

PUBLICIDADE
Logo Agro Estadão
Bom Dia Agro
X
Carregando...

Seu e-mail foi cadastrado!

Agora complete as informações para personalizar sua newsletter e recebê-la também em seu Whatsapp

Sua função
Tipo de cultura

Bem-vindo (a) ao Bom dia, Agro!

Tudo certo. Estamos preparados para oferecer uma experiência ainda mais personalizada e relevante para você.

Mantenha-se conectado!

Fique atento ao seu e-mail e Whatsapp para atualizações. Estamos ansiosos para ser parte do seu dia a dia no campo!

Enviamos um e-mail de boas-vindas para você! Se não o encontrar na sua caixa de entrada, por favor, verifique a pasta de Spam (lixo eletrônico) e marque a mensagem como ‘Não é spam” para garantir que você receberá os próximos e-mails corretamente.