PUBLICIDADE

Economia

Feicorte retorna após uma década: evento acontecerá em novembro

Produção de carne de qualidade será o foco do evento que já foi considerado como a maior feira indoor de gado de corte da América Latina

1 minuto de leitura 20/06/2024 - 15:31

Por: Sabrina Nascimento

secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Guilherme Piai, durante lançamento da Feicorte 2024 | Foto: João Luiz/SAA
secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Guilherme Piai, durante lançamento da Feicorte 2024 | Foto: João Luiz/SAA

A Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte) voltará a ser realizada, após 10 anos de interrupção. O lançamento oficial do evento ocorreu na noite de quarta, 19, em Presidente Prudente, interior de São Paulo, onde a Feicorte irá acontecer entre os dias 19 e 23 de novembro deste ano. 

A região, escolhida para sediar a retomada de uma das principais feiras indoor de gado de corte da América Latina, detém o maior rebanho do estado, com 1,6 milhão de cabeças, segundo dados da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo (SAA). No último ano, o rebanho bovino estadual registrado foi de 10,3 milhões de cabeças. 

Segundo o secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Guilherme Piai, a retomada da Feicorte era um pleito importante do setor. “A feira vai impulsionar e promover a pecuária paulista e do Brasil como o maior produtor e exportador de proteína animal do mundo”, afirmou em nota. 

Lançamento da Feicorte 2024 em Presidente Prudente (SP) | Foto: João Luiz/SAA

A edição de 2024 da Feicorte terá foco na produção de carne de qualidade e apresentará atrações, como mostra de animais de raças zebuínas e européias. Também contará com leilões, workshops, exposição de empresas, Beef Hour e cozinha show com produtos artesanais paulistas.

“Estamos muito felizes com a volta da Feicorte, vitrine da pecuária da América Latina e a região de Presidente Prudente é um importante polo pecuário, por estar numa localização logística privilegiada pela proximidade com os estados do Paraná e Mato Grosso do Sul”, destacou em nota Carla Tuccilio, a CEO da Verum, empresa organizadora da feira. 

Vale destacar que a retomada da feira acontece no mesmo ano em que o estado de São Paulo teve o reconhecimento nacional de área livre de febre aftosa sem vacinação. A validação ocorreu em março por meio de publicação de portaria do Ministério da Agricultura.

Siga o Agro Estadão no Google News e fique bem informado sobre as notícias do campo.

PUBLICIDADE
Logo Agro Estadão
Bom Dia Agro
X
Carregando...

Seu e-mail foi cadastrado!

Agora complete as informações para personalizar sua newsletter e recebê-la também em seu Whatsapp

Sua função
Tipo de cultura

Bem-vindo (a) ao Bom dia, Agro!

Tudo certo. Estamos preparados para oferecer uma experiência ainda mais personalizada e relevante para você.

Mantenha-se conectado!

Fique atento ao seu e-mail e Whatsapp para atualizações. Estamos ansiosos para ser parte do seu dia a dia no campo!

Enviamos um e-mail de boas-vindas para você! Se não o encontrar na sua caixa de entrada, por favor, verifique a pasta de Spam (lixo eletrônico) e marque a mensagem como ‘Não é spam” para garantir que você receberá os próximos e-mails corretamente.