PUBLICIDADE

Economia

“Paramos completamente de entregar ao Carrefour”, diz diretor da Minerva 

Ação integra retaliação da cadeia de carnes à multinacional francesa, após declaração de que marca não compraria mais o produto do Mercosul

Nome Colunistas

Fernanda Farias | Porto Alegre | fernanda.farias@estadao.com

24/11/2024 - 20:25

Foto: Adobe Stock
Foto: Adobe Stock

Uma das principais indústrias de carnes bovina e de aves do país, a Minerva suspendeu o fornecimento dos produtos à rede Carrefour. A informação foi confirmada ao Agro Estadão pelo diretor institucional da Minerva, João Sampaio. “Paramos completamente de entregar ao Carrefour e isso é uma coisa clara. Se não mudar a postura, não tem fornecimento”, explica Sampaio, referindo-se à declaração do CEO da marca, Alexandre Bompard.

O executivo da Minerva conta que os grandes frigoríficos [BRF e JBS, por exemplo] estão juntos nessa iniciativa de não fornecer carnes bovina, suína e aves à empresa e aguardam uma retratação da marca francesa. Ele avalia que a frase do CEO é de “lacrador, de quem quer falar uma coisa e fazer outra”. De acordo com Sampaio, a Minerva não recebeu nenhum comunicado oficial do Carrefour que informasse a interrupção do comércio.

“A gente precisa deixar de ter hipocrisia. Essa fala do Carrefour – assim como foi da Danone  – é uma fala hipócrita. A gente tem que ser mais maduro, mais inteligente e agir de uma maneira mais consciente”, avalia Sampaio. Na opinião do executivo, o prejuízo à imagem do Brasil é gigante, já que outros clientes do Brasil nas Américas e na Ásia podem considerar a fala polêmica. “O europeu quer qualidade? Então o Brasil não tem qualidade […] Por isso, a gente precisa reagir à altura e contestar isso e dizer: vamos respeitar o Brasil”, comenta.

Apesar do desgaste à imagem, Sampaio lembra que a qualidade do produto brasileiro e o respeito às regras ambientais e de sanidade são superiores aos da Europa. “Eu não tenho medo de nenhuma vistoria de qualquer empresa, agricultor ou entidade governamental que venha fiscalizar a nossa produção. Não existem problemas”, completa.

A reportagem procurou novamente o Carrefour, mas ainda não teve resposta. BRF e JBS não estão comentando o assunto.

Siga o Agro Estadão no Google News e fique bem informado sobre as notícias do campo.

Siga o Agro Estadão no WhatsApp, Instagram, Facebook, X, Telegram ou assine nossa Newsletter

PUBLICIDADE
Logo Agro Estadão
Bom Dia Agro
X
Carregando...

Seu e-mail foi cadastrado!

Agora complete as informações para personalizar sua newsletter e recebê-la também em seu Whatsapp

Sua função
Tipo de cultura

Bem-vindo (a) ao Bom dia, Agro!

Tudo certo. Estamos preparados para oferecer uma experiência ainda mais personalizada e relevante para você.

Mantenha-se conectado!

Fique atento ao seu e-mail e Whatsapp para atualizações. Estamos ansiosos para ser parte do seu dia a dia no campo!

Enviamos um e-mail de boas-vindas para você! Se não o encontrar na sua caixa de entrada, por favor, verifique a pasta de Spam (lixo eletrônico) e marque a mensagem como ‘Não é spam” para garantir que você receberá os próximos e-mails corretamente.