PUBLICIDADE

Economia

Colheita da soja 2024/25 em MT passa dos 99%

Em relação à safra passada, o oeste do estado foi a única região que colheu em ritmo inferior, diz Imea

Nome Colunistas

Broadcast Agro

31/03/2025 - 18:22

Foto: Rodolfo Perdigão/Secom-MT
Foto: Rodolfo Perdigão/Secom-MT

A colheita da soja 2024/25 em Mato Grosso atingiu 99,68% da área plantada, segundo o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea). O avanço na semana foi de 0,44 ponto porcentual, mantendo o ritmo ligeiramente superior ao do mesmo período do ciclo anterior, quando 99,68% da área havia sido colhida.

Na comparação regional, o médio-norte, principal polo produtor do Estado, concluiu os trabalhos na semana anterior e permanece com 100% da área colhida. O nordeste também chegou à totalidade nesta semana, com avanço de 1,40 ponto porcentual em sete dias.

A maior variação semanal foi registrada no norte do Estado, com 0,92 ponto, atingindo 99,47% da área. No sudeste, a colheita alcança 99,91%, enquanto o noroeste e o centro-sul atingiram 100%.

Em relação à safra passada, o oeste do Estado foi a única região que colheu em ritmo inferior, com diferença de -0,47 ponto porcentual. Por outro lado, o sudeste avançou 1,07 ponto em relação ao mesmo momento do ciclo 2023/24.

A média estadual segue acima da média histórica dos últimos cinco anos para o período e dentro da faixa de normalidade, conforme gráfico do instituto.

Siga o Agro Estadão no WhatsApp, Instagram, Facebook, X, Telegram ou assine nossa Newsletter

PUBLICIDADE
Logo Agro Estadão
Bom Dia Agro
X
Carregando...

Seu e-mail foi cadastrado!

Agora complete as informações para personalizar sua newsletter e recebê-la também em seu Whatsapp

Sua função
Tipo de cultura

Bem-vindo (a) ao Bom dia, Agro!

Tudo certo. Estamos preparados para oferecer uma experiência ainda mais personalizada e relevante para você.

Mantenha-se conectado!

Fique atento ao seu e-mail e Whatsapp para atualizações. Estamos ansiosos para ser parte do seu dia a dia no campo!

Enviamos um e-mail de boas-vindas para você! Se não o encontrar na sua caixa de entrada, por favor, verifique a pasta de Spam (lixo eletrônico) e marque a mensagem como ‘Não é spam” para garantir que você receberá os próximos e-mails corretamente.