PUBLICIDADE

Cotações

Citrus: alta nos preços da laranja persiste, apesar de queda na demanda

Baixa oferta no mercado in natura segue sustentando as cotações; somente o limão tahiti registra queda na semana

43 segundos de leitura 21/06/2024 - 10:40

Por: Sabrina Nascimento

Foto: Adobe Stock
Foto: Adobe Stock

Os preços da laranja continuam em alta no mercado interno. Segundo pesquisadores do Cepea, mesmo com a queda na demanda devido às temperaturas menores, a baixa disponibilidade da fruta in natura segue sustentando as cotações. 

Na parcial desta semana (entre segunda, 17 e quinta, 20), a média da laranja-pera na árvore foi de R$ 86,99 por caixa de 40,8 kg, com aumento de 2,75% frente ao período anterior. 

Já para a lima ácida tahiti, popularmente conhecida como limão tahiti, a qualidade limitada das frutas disponíveis afasta os compradores, pressionando os valores. Também conforme levantamento do Cepea, no acumulado desta semana, até quinta, 20, a variedade foi negociada a R$ 30,64 por caixa de 27 kg, colhida. O valor representa uma queda de 13,32% em relação à semana anterior.

Siga o Agro Estadão no Google News e fique bem informado sobre as notícias do campo.

PUBLICIDADE
Agro Estadão Newsletter
Agro Estadão Newsletter

Newsletter

Acorde bem informado
com as notícias do campo

Agro Clima
Agro Estadão Clima Agro Estadão Clima

Mapeamento completo das
condições do clima
para a sua região

Agro Estadão Clima
VER INDICADORES DO CLIMA

PUBLICIDADE

Logo Agro Estadão
Bom Dia Agro
X
Carregando...

Seu e-mail foi cadastrado!

Agora complete as informações para personalizar sua newsletter e recebê-la também em seu Whatsapp

Sua função
Tipo de cultura

Bem-vindo (a) ao Bom dia, Agro!

Tudo certo. Estamos preparados para oferecer uma experiência ainda mais personalizada e relevante para você.

Mantenha-se conectado!

Fique atento ao seu e-mail e Whatsapp para atualizações. Estamos ansiosos para ser parte do seu dia a dia no campo!

Enviamos um e-mail de boas-vindas para você! Se não o encontrar na sua caixa de entrada, por favor, verifique a pasta de Spam (lixo eletrônico) e marque a mensagem como ‘Não é spam” para garantir que você receberá os próximos e-mails corretamente.