Limão-taiti recua mais de 9% com maior oferta no mercado interno | Agro Estadão Limão-taiti recua mais de 9% com maior oferta no mercado interno | Agro Estadão
PUBLICIDADE

Cotações

Limão-taiti recua mais de 9% com maior oferta no mercado interno

A perspectiva é de redução da oferta nas próximas semanas e possível elevação dos preços

Nome Colunistas

Redação Agro Estadão

21/02/2025 - 11:20

Foto: Adobe Stock
Foto: Adobe Stock

Os preços do limão-taiti registraram queda na segunda quinzena de fevereiro, apesar do período de safra ainda apresentar valores elevados. 

De acordo com levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), entre segunda, 17, e quinta-feira, 20, a caixa de 27,2 quilos foi comercializada, em média, a R$ 26,52 (valor recebido pelo produtor, incluindo colheita). Esse valor representa uma retração de 9,18% em relação à semana anterior.

Os pesquisadores do Cepea apontam que a desvalorização está ligada à qualidade abaixo do padrão ideal, fator que limita as exportações e aumenta a oferta no mercado interno.

Para as próximas semanas, a perspectiva de agentes do setor é de que a disponibilidade da fruta volte a ser restrita em algumas regiões. Isso deve ocorrer porque um grande volume de limão-taiti foi colhido entre dezembro e janeiro para abastecer a indústria de sucos. Na ocasião, os produtores aproveitaram os preços mais atrativos do período.

Siga o Agro Estadão no Google News, WhatsApp, Instagram, Facebook ou assine nossa Newsletter

PUBLICIDADE
Logo Agro Estadão
Bom Dia Agro
X
Carregando...

Seu e-mail foi cadastrado!

Agora complete as informações para personalizar sua newsletter e recebê-la também em seu Whatsapp

Sua função
Tipo de cultura

Bem-vindo (a) ao Bom dia, Agro!

Tudo certo. Estamos preparados para oferecer uma experiência ainda mais personalizada e relevante para você.

Mantenha-se conectado!

Fique atento ao seu e-mail e Whatsapp para atualizações. Estamos ansiosos para ser parte do seu dia a dia no campo!

Enviamos um e-mail de boas-vindas para você! Se não o encontrar na sua caixa de entrada, por favor, verifique a pasta de Spam (lixo eletrônico) e marque a mensagem como ‘Não é spam” para garantir que você receberá os próximos e-mails corretamente.