AdobeStock
Temperatura, pluviosidade e luminosidade afetam o desenvolvimento das culturas. Cada planta tem exigências específicas. Microclima regional e mudanças climáticas exigem adaptações constantes.
AdobeStock
AdobeStock
Plantio a partir de setembro é ideal. Abobrinha e abóbora são sensíveis a baixas temperaturas, necessitando calor para o desenvolvimento. A primavera oferece condições ideais sem risco de geadas.
O coentro prefere clima ameno, com plantio de agosto a abril. A melancia necessita de calor, sendo plantada de setembro a dezembro. O pimentão precisa de alta luminosidade. A primavera oferece temperaturas ideais para o desenvolvimento das plantas.
AdobeStock
Muitas outras culturas podem ser plantadas na primavera. Embrapa fornece informações detalhadas para cada região. Adapte recomendações conforme microclima e práticas específicas da propriedade.
AdobeStock
A primavera representa o momento ideal para otimizar terras. Planejamento cuidadoso baseado no calendário agrícola e particularidades regionais maximiza produtividade e rentabilidade da produção.
AdobeStock
*Conteúdo gerado com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação Agro Estadão