PUBLICIDADE

Economia

AgRural: colheita da safrinha de milho avança, mas umidade ainda segura ritmo

Colheita alcançou 13% da área cultivada no Centro-Sul do Brasil, na quinta-feira, 19, em comparação com 5,2% uma semana antes

Nome Colunistas

Broadcast Agro

23/06/2025 - 14:56

Foto: Adobe Stock
Foto: Adobe Stock

A colheita da safrinha, ou segunda safra, de milho 2025 alcançou 13% da área cultivada no Centro-Sul do Brasil, na quinta-feira, 19, em comparação com 5,2% uma semana antes e 34% um ano atrás, de acordo com levantamento da AgRural. A empresa ponderou que a colheita continua prejudicada pelo excesso de umidade em algumas áreas, mas já com ritmo mais acelerado do que na primeira quinzena de junho.

Entre os Estados, quem lidera o ritmo da colheita é Mato Grosso. Mesmo assim, o nível de umidade dos grãos que saem das lavouras do Estado ainda é alto. “No Paraná e em Mato Grosso do Sul, que plantaram mais cedo e deveriam estar com a colheita já mais engrenada, chuvas acima da média limitam o avanço das máquinas”, observou a AgRural.

De todo modo, ainda não há queixas sobre a qualidade dos grãos em nenhuma região do Centro-Sul do Brasil com colheita em andamento. Além disso, os reportes de produtividade são bons e reforçam a expectativa de safrinha recorde.

Siga o Agro Estadão no WhatsApp, Instagram, Facebook, X, Telegram ou assine nossa Newsletter

PUBLICIDADE
Logo Agro Estadão
Bom Dia Agro
X
Carregando...

Seu e-mail foi cadastrado!

Agora complete as informações para personalizar sua newsletter e recebê-la também em seu Whatsapp

Sua função
Tipo de cultura

Bem-vindo (a) ao Bom dia, Agro!

Tudo certo. Estamos preparados para oferecer uma experiência ainda mais personalizada e relevante para você.

Mantenha-se conectado!

Fique atento ao seu e-mail e Whatsapp para atualizações. Estamos ansiosos para ser parte do seu dia a dia no campo!

Enviamos um e-mail de boas-vindas para você! Se não o encontrar na sua caixa de entrada, por favor, verifique a pasta de Spam (lixo eletrônico) e marque a mensagem como ‘Não é spam” para garantir que você receberá os próximos e-mails corretamente.