A proteína da tilápia no palito tem sabor de leite, com cobertura de chocolate ou pistache e recebeu premiação na Seafood Innovation Show 2024
Depois da salsicha, patê, embutidos e salgados empanados feitos a partir da tilápia, chegou a vez do picolé. A inovação tem chamado a atenção de consumidores nacionais e internacionais por atender diversas necessidades nutricionais, principalmente, do mercado fitness.
O ingrediente principal do “gelafish protein” é a proteína da tilápia. O produto combina 7,8 gramas de proteína de tilápia por unidade, com colágeno — conhecido por seus benefícios à saúde da pele e das articulações — e ômega 3, essencial para o bem-estar cardiovascular. Além disso, não tem adição de açúcar.
Apesar de utilizar a proteína da tilápia como base, não tem gosto, nem cheiro de peixe. Os entusiastas gastronômicos podem encontrar o picolé no sabor de leite ninho com coberturas crocantes de chocolate branco, chocolate meio amargo e pistache, e no sabor de morango, com cobertura de chocolate meio amargo.
A novidade é criação da Brazilian Fish, empresa do grupo Ambar Amaral, de Santa Fé do Sul (SC). “O desenvolvimento do gelafish protein reflete o compromisso da Brazilian Fish em trazer ao mercado produtos que fazem a diferença na rotina dos consumidores, mantendo o equilíbrio entre sabor e benefícios para a saúde”, afirma Ana Helena Amaral, diretora de marketing da empresa, em nota.
O produto chamou a atenção de especialistas e recebeu o 2º lugar no prêmio de inovação do Seafood Innovation Show, um dos principais eventos do setor de pescados. No ano passado, a Brazilian Fish também foi premiada no Seafood Show Latin America, com sua coxinha de tilápia.
Quem costuma incluir a tilápia no cardápio, sabe dos benefícios desse peixe. Entre os principais, estão:
A tilápia representa atualmente 65% da produção nacional de peixes de cultivo no Brasil, consolidando-se como a espécie líder do setor, com um crescimento anual de 10,2% na última década, de acordo com a Associação Brasileira da Piscicultura. Com essa expansão, especialistas projetam que, em 20 ou 30 anos, o consumo de tilápia pode se igualar ao de frango.
O Brasil tem se destacado no mercado internacional de pescado, especialmente na exportação de tilápia. Sendo o quarto maior produtor mundial da espécie, o país exporta para mais de 40 países, com destaque para os Estados Unidos e o Canadá — os maiores consumidores de filé de tilápia no mundo.
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