Gente

FPA lamenta morte de Benedito de Lira, aos 82 anos

O ex-deputado e senador, pai de Arthur Lira, foi reconhecido pela FPA por sua contribuição ao fortalecimento do setor agropecuário

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) lamentou a morte de Benedito de Lira, aos 82 anos, nesta terça-feira, 14. O pai do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e atual prefeito de Barra de São Miguel, município de Alagoas, estava internado desde o ano passado e enfrentava complicações de saúde devido a um câncer. 

Em nota, a FPA destacou o auxílio de Benedito “na construção de um país mais forte dentro do segmento agropecuário”. “Nesse momento de dor, nos amparamos na fé e na oração para levar à toda família a força necessária que mantém a união em momentos difíceis”, complementou o comunicado.

Benedito teve uma vida dedicada à política brasileira. Foi senador, deputado federal e estadual e vereador. No último ano, tinha sido reeleito para o cargo de prefeito de Barra de São Miguel.

Nas redes sociais, Arthur Lira lamentou o falecimento do pai. “Meu pai, meu herói, minha referência, nos deixou hoje, aos 82 anos. Um sentimento de vazio, dor e tristeza profunda toma meu coração e da nossa família. Mas ele, o nosso Biu de Lira, nos ensinou a enfrentar as frustrações, a levantar a cabeça e seguir em frente. […] Lutou até o fim, manteve-se firme no trabalho até as últimas forças”, declarou Lira.