Entre os cortes de carnes premium assados, mais de 800 quilos Angus foram consumidos
A capital paulista recebeu neste sábado, 3, a edição de 2024 da Churrascada, um dos primeiros festivais voltados ao churrasco no Brasil. Neste ano, o evento reuniu 38 chefes que cozinharam para mais de cinco mil pessoas e contou com carnes premium, como a Angus Certificada.
A gerente nacional do Programa Carne Angus Certificada, Ana Doralina, conta que mais de 800 quilos da carne foram assados e ressaltou a importância dessa produção bovina no Brasil.
“Esse evento é equivalente a um congresso nacional da carne de qualidade. Todas as marcas premium estavam presentes, mostrando ao público novos cortes e sabores a um mercado crescente, que representa até 5% da produção brasileira de carne bovina”, disse a gerente em nota.
No primeiro semestre deste ano, a produção de carne Angus Certificada cresceu 13%, de acordo com a Associação Brasileira de Angus. Foram mais de 226 mil cabeças abatidas e um volume de produção de 22,8 mil toneladas de carne Angus, entre industrializada e a vácuo, o que representa 26% a mais que no período anterior.
Nas exportações, também foi registrado crescimento de 7,8% em comparação com o primeiro semestre de 2023. Ao todo o Brasil vendeu para fora 1,3 mil toneladas de carne Angus. China, Chile, Holanda e Arábia Saudita lideram o ranking dos maiores compradores. Além disso, houve a abertura de novos mercados como Maldivas, Aruba, Senegal, Iraque, Turquemenistão e Georgia.
Siga o Agro Estadão no Google News e fique bem informado sobre as notícias do campo.