Transação ainda dependerá de aprovação do CADE
A Cargill, gigante global de commodities agrícolas, anunciou, nesta quinta-feira, 06, que assinou um acordo para compra de 50% da SJC Bionergia, empresa de processamento de cana-de-açúcar e milho.
A transação ainda passará por aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). Em caso de validação, a Cargill terá 100% de controle da empresa do setor sucroenergético. A multinacional já tinha 50% do negócio desde o ano passado.
Em nota, a Cargill informou que a ação faz parte de sua estratégia de crescimento no mercado brasileiro e está alinhada com seus investimentos em energias renováveis. “Nos últimos anos investimos mais de R$ 6,8 bilhões em nossas operações e, se concretizada após a devida aprovação dos órgãos reguladores, ter a SJC como uma empresa 100% controlada pela Cargill é um reforço importante em nossa estratégia de crescimento em energias renováveis”, afirma Paulo Sousa, presidente da Cargill no Brasil, em nota.
Fundada em 2006, a SJC Bioenergia tem a Cargill como sócia desde 2011. Atualmente, a empresa emprega 4.500 pessoas e possui duas unidades agroindustriais em Quirinópolis e Cachoeira Dourada, em Goiás. O valor da operação não foi divulgado.