Laranja pera sobe 4% na semana | Agro Estadão
PUBLICIDADE

Cotações

Laranja pera sobe 4% na semana

Maior demanda e nova estimativa de safra mantêm preços da laranja em alta

Nome Colunistas

Da Redação

13/09/2024 - 09:00

Foto: Adobe Stock
Foto: Adobe Stock

Os preços da laranja pera seguem em alta. Na parcial desta semana, a média da fruta na árvore foi de R$ 113,89 por caixa (40,8 kg), 4,3% acima da do período anterior, segundo pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). 

Além da melhor demanda, impulsionada pelas altas temperaturas, a reestimativa do Fundo de Defesa da Citricultura acentuou o cenário altista.  Conforme o Fundecitrus, o cinturão citrícola (estado de São Paulo e do Triângulo Mineiro) deve colher 215,78 milhões de caixas de laranja na safra 2024/25.

“Esse volume deve ser 30% inferior ao da temporada anterior – que, vale lembrar, foi de produção dentro da média – e abaixo da primeira estimativa do Fundo, de 232,38 milhões de caixas”, analisam pesquisadores do Cepea. 

Ainda de acordo com Centro de Estudos, a oferta está bastante limitada, e a falta de chuvas tem deixado as frutas murchas, reduzindo ainda mais a quantidade de lotes de qualidade.

Siga o Agro Estadão no Google News e fique bem informado sobre as notícias do campo.

Siga o Agro Estadão no WhatsApp, Instagram, Facebook, X, Telegram ou assine nossa Newsletter

PUBLICIDADE
Logo Agro Estadão
Bom Dia Agro
X
Carregando...

Seu e-mail foi cadastrado!

Agora complete as informações para personalizar sua newsletter e recebê-la também em seu Whatsapp

Sua função
Tipo de cultura

Bem-vindo (a) ao Bom dia, Agro!

Tudo certo. Estamos preparados para oferecer uma experiência ainda mais personalizada e relevante para você.

Mantenha-se conectado!

Fique atento ao seu e-mail e Whatsapp para atualizações. Estamos ansiosos para ser parte do seu dia a dia no campo!

Enviamos um e-mail de boas-vindas para você! Se não o encontrar na sua caixa de entrada, por favor, verifique a pasta de Spam (lixo eletrônico) e marque a mensagem como ‘Não é spam” para garantir que você receberá os próximos e-mails corretamente.