Brasil importou mais laranja enquanto exportações do suco da fruta seguem lentas | Agro Estadão
PUBLICIDADE

Cotações

Brasil importou mais laranja enquanto exportações do suco da fruta seguem lentas

As exportações brasileiras de suco de laranja iniciaram a temporada de embarques 2024/25 com queda de 38%. 

Nome Colunistas

Da Redação

16/08/2024 - 09:36

Foto: Adobe Stock
Foto: Adobe Stock

As exportações brasileiras de suco de laranja em julho somaram 53,4 mil toneladas (equivale concentrado), segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) a partir da análise de dados do Comex Stat – a plataforma do governo federal com informações sobre comércio exterior.

O volume de suco de laranja exportado é 38% menor em relação a julho de 2023. Os pesquisadores do Cepea afirma que esse cenário já era esperado, uma vez que a oferta da commodity no Brasil está limitada, devido à produção reduzida no estado de São Paulo e no Triângulo Mineiro. 

Essa baixa oferta doméstica e preços altos das frutas nacionais estão impulsionando as importações de laranja in natura. De acordo com o Comex Stat, de janeiro a julho, foram adquiridas 34,8 mil toneladas, 87% a mais que em igual intervalo do ano passado. 

Siga o Agro Estadão no Google News e fique bem informado sobre as notícias do campo.

Siga o Agro Estadão no WhatsApp, Instagram, Facebook, X, Telegram ou assine nossa Newsletter

PUBLICIDADE
Logo Agro Estadão
Bom Dia Agro
X
Carregando...

Seu e-mail foi cadastrado!

Agora complete as informações para personalizar sua newsletter e recebê-la também em seu Whatsapp

Sua função
Tipo de cultura

Bem-vindo (a) ao Bom dia, Agro!

Tudo certo. Estamos preparados para oferecer uma experiência ainda mais personalizada e relevante para você.

Mantenha-se conectado!

Fique atento ao seu e-mail e Whatsapp para atualizações. Estamos ansiosos para ser parte do seu dia a dia no campo!

Enviamos um e-mail de boas-vindas para você! Se não o encontrar na sua caixa de entrada, por favor, verifique a pasta de Spam (lixo eletrônico) e marque a mensagem como ‘Não é spam” para garantir que você receberá os próximos e-mails corretamente.