Ministro do Desenvolvimento Agrário elogia novo diretor de Operações da Conab, que assume posto aberto após polêmica do leilão
O ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, disse que o preço do arroz está caro para o consumidor e que governo e produtores vão se reunir na próxima semana para tratar do assunto.
“Eu acho que tem que melhorar o preço para o consumidor. Está caro ainda”. disse Teixeira na chegada à Expointer, em Esteio (RS), nesta sexta-feira, 30. No entanto, o ministro disse que novos leilões para compra do cereal não estão nos planos neste momento.
Teixeira também elogiou o novo diretor de Operações e Abastecimento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Arnoldo Campos. “É um grande técnico. O Arnoldo foi quem construiu os programas iniciais do ministério, o PAA, o PNAE. Talvez esteja entre os maiores especialistas em abastecimento no país “. Segundo ele, o nome escolhido foi consenso entre a direção da Conab e os ministérios do Desenvolvimento Agrário e da Agricultura e Pecuária.
Arnoldo Campos ocupa a vaga deixada por Thiago dos Santos, em junho, após às suspeitas de irregularidades no leilão de arroz promovido pela companhia.
Siga o Agro Estadão no Google News e fique bem informado sobre as notícias do campo.