Indicador do milho cai 13,6% no ano, aponta Cepea | Agro Estadão Indicador do milho cai 13,6% no ano, aponta Cepea | Agro Estadão
PUBLICIDADE

Cotações

Indicador do milho cai 13,6% no ano, aponta Cepea

Demanda ainda está focada no curto prazo e compradores têm boas expectativas para o desenvolvimento da safrinha

Nome Colunistas

Da Redação

06/05/2024 - 11:56

Foto: Adobe Stock
Foto: Adobe Stock

O Indicador do milho Esalq/BM&FBovespa, como referência Campinas, já registra uma queda de 13,6% neste ano em termos reais (calculado por meio do IGP-DI de março de 2024), de acordo com o boletim do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Na análise de abril, o indicador caiu 5,9% em relação ao mês anterior. 

Segundo os pesquisadores, os produtores estão postergando a venda do milho pois seguem focados no desenvolvimento da safrinha e nas colheitas remanescentes da safra de verão. Além disso, os compradores estão adquirindo a commodity para o curto prazo. 

“Os estoques remanescentes de 2022/23, a colheita da safra verão em bom ritmo e as lavouras de segunda safra desenvolvendo sem grandes problemas têm levado compradores a limitarem as aquisições”, aponta o Cepea.

Apesar das expectativas boas para o desenvolvimento da segunda safra, produtores de alguns estados estão apreensivos. No sul de Mato Grosso do Sul, Paraná e em São Paulo, a preocupação se justifica pelo baixo volume de chuvas e às altas temperaturas

No Rio Grande do Sul, a preocupação é com as áreas de colheita da safra verão. As atividades foram paralisadas devido às intensas chuvas e alagamentos.

Siga o Agro Estadão no Google News, WhatsApp, Instagram, Facebook ou assine nossa Newsletter

PUBLICIDADE
Logo Agro Estadão
Bom Dia Agro
X
Carregando...

Seu e-mail foi cadastrado!

Agora complete as informações para personalizar sua newsletter e recebê-la também em seu Whatsapp

Sua função
Tipo de cultura

Bem-vindo (a) ao Bom dia, Agro!

Tudo certo. Estamos preparados para oferecer uma experiência ainda mais personalizada e relevante para você.

Mantenha-se conectado!

Fique atento ao seu e-mail e Whatsapp para atualizações. Estamos ansiosos para ser parte do seu dia a dia no campo!

Enviamos um e-mail de boas-vindas para você! Se não o encontrar na sua caixa de entrada, por favor, verifique a pasta de Spam (lixo eletrônico) e marque a mensagem como ‘Não é spam” para garantir que você receberá os próximos e-mails corretamente.