X
AJUDA AO RS

Entidades do agronegócio fazem campanhas para ajudar o povo gaúcho. Saiba como participar!

Arroz: preocupações quanto à importação do cereal afastam compradores do mercado; justiça do RS suspende leilão da Conab

1 minuto de leitura

05/06/2024 | 11:59

Por: Sabrina Nascimento | Atualizado às 23h50 do dia 05/06/2024

Antes de realizar novas aquisições, agentes aguardam impasse sobre a compra de arroz importado

O mercado de arroz em casca continua apresentando um ritmo de negócios lento. Os compradores estão preferindo aguardar as divulgações e a implementação do leilão do cereal pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), antes de efetuar novas aquisições ou renovar seus estoques. 

Segundo informações do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), apesar do aumento no interesse de venda por parte dos produtores, “motivado pela proximidade de compromissos financeiros e preocupações relacionadas ao impacto do leilão de compra de arroz importado”, a demanda permanece enfraquecida.

Justiça Federal da 4ª Região atende solicitação do partido Novo

A Justiça Federal em Porto Alegre suspendeu, na noite desta quarta-feira, 5, o leilão para compra de até 300 mil toneladas de arroz importado, marcado para esta quinta-feira, 6, pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A ação foi movida pelo partido Novo com a justificativa de que o leilão provocaria “riscos ao mercado do arroz nacional”.

Já a Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA) protocolou ação no Supremo Tribunal Federal para impedir os leilões. A entidade classifica a medida como “equivocada, intempestiva, precipitada e confusa que, no plano jurídico, é evidentemente inconstitucional”.

Siga o Agro Estadão no Google News e fique bem informado sobre as notícias do campo.

Categorias: Cotações

Matérias relacionadas