Fávaro e Teixeira também são parlamentares e retomam os cargos na próxima segunda-feira
Foram publicadas nesta sexta-feira, 31, a exoneração do ministro da Agricultura e Pecuária (Mapa), Carlos Fávaro, e do ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), Paulo Teixeira. As “demissões” foram a pedido dos próprios ministros e, segundo as assessorias das pastas, são para que eles participem da votação das presidências da Câmara e do Senado.
Fávaro é senador por Mato Grosso e vai participar da eleição da presidência do Senado Federal prevista para começar neste sábado, 1º, a partir das 10h. Teixeira é deputado federal por São Paulo e participa da escolha para a presidência da Câmara dos Deputados, também prevista para este sábado, porém a partir das 16h.
De acordo com as pastas, a ausência dos dois ministros à frente dos ministérios será até a próxima segunda-feira, 03, quando retomam às atividades no poder Executivo. Ambos estão na linha de frente da questão envolvendo a alta dos preços dos alimentos. Na última quinta-feira, 30, os ministros chegaram a falar que ainda não existem medidas para resolução do problema.