Funcionário de carreira há 24 anos, Alberto Martinhago assume cargo após renúncia de Everton Luís Kapfenberger
O Banco do Brasil anunciou na sexta-feira, 30, a indicação de Alberto Martinhago Vieira como novo diretor de Agronegócios e Agricultura Familiar, em substituição a Everton Luís Kapfenberger, que renunciou ao cargo.
Funcionário de carreira do BB há 24 anos, Martinhago ocupava desde maio de 2023 o cargo de diretor Comercial Alto Varejo do Banco do Brasil. Em 2022 ocupou a posição de gerente geral da Unidade de Clientes MPE.
Antes disso, conforme comunicado da instituição financeira, o executivo atuou nas áreas de negócio, tática e estratégica dos mercados de Pessoa Física, Agro, Jurídica e Governo. Foi qualificado pelo Programa de Ascensão de Executivos do BB em 2017 e tornou-se executivo na Diretoria de Varejo do Sudeste em 2018. Também atuou como superintendente regional de Pessoa Jurídica e superintendente de Pessoa Física e Jurídica no Alto Varejo. Alberto também é Conselheiro Fiscal da Cassi e Conselheiro da BB Consórcios S.A.
Alberto Martinhago é graduado em Administração de Empresas pela Fundação Educacional Barriga Verde. Possui Especialização em Gestão da Experiência do Consumidor pela ESPM, MBA em Finanças, Auditoria e Controladoria pela FGV e participou do Programa de Gestão Avançada da ISE Business School.
Siga o Agro Estadão no Google News e fique bem informado sobre as notícias do campo.