X
AJUDA AO RS

Entidades do agronegócio fazem campanhas para ajudar o povo gaúcho. Saiba como participar!

Milho: Impactos climáticos sobre a produção nacional seguem no radar

1 minuto de leitura

20/05/2024 | 13:28

Por: Sabrina Nascimento

Apesar das preocupações e da possibilidade de ajustes na oferta nacional, as estimativas ainda apontam para uma safra volumosa no Brasil, diz Cepea

A atenção dos produtores de milho continua voltada para os possíveis impactos climáticos sobre a produção. No Rio Grande do Sul, as enchentes têm prejudicado as lavouras, enquanto no Paraná, São Paulo e sul de Mato Grosso do Sul, o clima quente e seco é motivo de preocupação para os agricultores.

De acordo com levantamento do Cepea, a retração dos vendedores tem sido um fator chave para a sustentação dos preços do cereal, mesmo em um cenário de demanda enfraquecida. Poucos vendedores estão disponibilizando novos lotes no mercado spot, enquanto a maioria dos compradores aguarda a entrada de volumes maiores.

2ª safra de milho

A colheita da segunda safra de milho já começou no Paraná, Mato Grosso, Goiás e em algumas áreas de Minas Gerais e São Paulo. “Apesar das preocupações e da possibilidade de ajustes na oferta nacional, as estimativas ainda apontam para uma safra volumosa no Brasil”, destaca o Cepea em nota. 

Categorias: Economia

Matérias relacionadas