Este ano, o país do sudeste da Ásia abriu outros três mercado para produtos do agro brasileiro e se tornou o principal destino da carne suína
As Filipinas abriram mercado para produtos suínos do Brasil, especificamente, mesentério e papada congelados de suíno — insumos para a produção de embutidos e alimentos processados. O anúncio da aprovação sanitária foi recebido pelo governo brasileiro na terça-feira, 03.
Neste ano, as Filipinas se tornaram o maior mercado para a carne suína brasileira. Segundo o Ministério da Agricultura e Pecuária, a recente abertura agrega produtos especialmente valorizados em mercados asiáticos ao comércio entre os países, fortalecendo a confiança mútua e contribuindo para o incremento dos volumes exportados pelo Brasil.
Além dessa nova autorização, outros três mercados foram abertos nas Filipinas neste ano: alevinos de tilápia, produtos de reciclagem animal e peixes ornamentais.
Com o anúncio, o agronegócio brasileiro alcança a marca de 205 novos mercados abertos em 2024, totalizando 283 aberturas em 62 países desde o início de 2023.
Siga o Agro Estadão no Google News e fique bem informado sobre as notícias do campo.