Entre janeiro e setembro, faturamento com vendas aumentou mais de 200%
O Brasil exportou duas mil toneladas de ovos em setembro. O resultado computa produtos processados e in natura e representa um incremento de 39,7% acima do mesmo período do ano passado.
Já a receita gerada com as vendas internacionais cresceu 94,2%, chegando em US$ 5,5 milhões. Os dados foram compilados e divulgados nesta quarta-feira, 08, pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).
Até julho, o mercado norte-americano vinha puxando a demanda, mas após o tarifaço, as vendas diminuíram. Porém, a análise é de que o mercado internacional vem se reajustando, o que continua favorecendo as exportações brasileiras.
“Após a ocorrência do tarifaço, houve uma reconfiguração no mapa das exportações do setor, com restabelecimento de fluxo para mercados tradicionais do Oriente Médio e destinos recentemente abertos na América Latina”, ponderou em nota o presidente da ABP, Ricardo Santin.
Neste mês, os principais destinos foram:
Com o resultado de setembro, o país passou as 34,34 mil toneladas exportadas nos nove meses iniciais do ano. No comparativo com o mesmo período do ano passado, o crescimento é de 174,1%. O faturamento aumentou em 201,7%, superando os US$ 26,7 milhões.