X
AJUDA AO RS

Entidades do agronegócio fazem campanhas para ajudar o povo gaúcho. Saiba como participar!

CNA leva produtores brasileiros a feira no México; objetivo é abrir mercados

1 minuto de leitura

12/03/2024 | 16:44

Por: Da Redação

Doze produtores de açaí, cebola, chocolate, cacau, arroz, palmito, geleias, doces, frutas, feijão, azeite, guaraná, creme de avelã e hortaliças integram a a missão.

Doze empresas brasileiras de alimentos estão no México para participar de uma das principais feiras de alimentos e bebidas do país, a Expoantad, realizada em Guadalajara. Elas atuam na produção de açaí, cebola, chocolate, cacau, arroz, palmito, geleias, doces, frutas, feijão, azeite, guaraná, creme de avelã e hortaliças. No primeiro dia da missão, a comitiva participou de um seminário para conhecer ambientes de negócios, logística, questões tarifárias, acordos e também fizeram visitas a supermercados.

Os empreendedores rurais são atendidos pelo projeto Agro.BR, parceria entre a CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) e a ApexBrasil, que visa promover os produtos agropecuários brasileiros no exterior e buscar novas parcerias comerciais, por meio de feiras e rodadas de negócios, entre outras iniciativas. Eles atuam na produção

O vice-presidente de Relações Internacionais da CNA, Gedeão Pereira, já havia falado ao Agro Estadão sobre a importância dessas participações no exterior. Ele está na comitiva, junto com a diretora de Relações Internacionais, Sueme Mori, o coordenador de Promoção Comercial, Rodrigo da Matta, e a assessora internacional Rita Padilla.

Os representantes da CNA também terão encontros com o embaixador do Brasil no México, Fernando Estelita Lins de Salvo Coimbra, e com dirigentes do Conselho Nacional Agropecuário, Câmara de Comércio México-Brasil e Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural.

Categorias: Economia

Matérias relacionadas