Economia

Bahia Farm Show bate recorde com R$ 10,9 bilhões em negócios

Plantadeiras, colheitadeiras e tratores puxaram as vendas na 18ª edição do evento; público também foi recorde, com mais de 111 mil visitantes

A Bahia Farm Show divulgou nesta segunda-feira, 17, o volume de negócios fechados durante o evento, que aconteceu em Luís Eduardo Magalhães (BA) entre os dias 11 e 15 de junho. A comercialização somou R$ 10,949 bilhões, um novo recorde para a feira e 32,7% maior que o registrado na edição passada. 

Segundo a organização do evento, as vendas de máquinas agrícolas, como plantadeiras, colheitadeiras e tratores ajudaram a alavancar esse resultado. A linha amarela, voltada à construção civil, equipamentos de irrigação e estruturas para armazenagem também tiveram bons números. 

“Apesar do pé no chão, o produtor é um obstinado, e segue investindo em tecnologia para o seu negócio, pensando no futuro. Tivemos um início de safra instável, por causa do El Niño, mas com conhecimento e tecnologia, os produtores conseguiram vencer esta etapa do plantio, e manter as produtividades em alta no oeste da Bahia e na área do Matopiba”, afirma o presidente da Bahia Farm Show, Odacil Ranzi, em nota.

O público superou as expectativas da organização e somou 111.377 visitantes. O evento contou com 434 empresas expositoras em 262 mil metros quadrados. O presidente da feira, que também comanda a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), diz que a próxima edição deverá ter uma área maior de exposição.

A próxima Bahia Farm Show acontecerá de 9 a 14 de junho de 2025. A feira é considerada a maior do Norte e Nordeste do país e encerra a temporada das grandes feiras de tecnologia agrícola.