X
AJUDA AO RS

Entidades do agronegócio fazem campanhas para ajudar o povo gaúcho. Saiba como participar!

Preço dos ovos se mantém elevado mesmo diante de produção recorde no 1º trimestre

1 minuto de leitura

10/06/2024 | 11:32

Por: Sabrina Nascimento

Pesquisadores do Cepea atribuem o cenário ao aquecimento da demanda interna durante os três primeiros meses do ano

A produção brasileira de ovos para consumo voltou a crescer no primeiro trimestre de 2024, atingindo um volume recorde desde o início da série histórica do IBGE, em 2018. 

Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no dia 6 de junho e analisados pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) mostram que foram produzidas 893 milhões de dúzias de ovos para consumo entre janeiro e março deste ano. Esse número representa um aumento de 2,8% em relação ao último trimestre de 2023 e um crescimento de 7,7% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Mesmo com a produção elevada, os preços dos ovos se mantiveram em altos patamares devido ao aquecimento da demanda interna, impulsionada pelo período da Quaresma. 

Entre janeiro e março, a caixa com 30 dúzias de ovos tipo extra branco negociada em Bastos (SP), por exemplo, teve valorização de 8,2% em comparação ao trimestre anterior. Para os ovos vermelhos, a alta foi ainda mais expressiva, com um aumento de 11,6% na mesma comparação.

Siga o Agro Estadão no Google News e fique bem informado sobre as notícias do campo.

Categorias: Cotações

Matérias relacionadas