Agropolítica

Entidades do Agro fazem campanha para atingidos por temporais no RS; veja como ajudar

A agropecuária é a principal fonte da economia do Rio Grande do Sul

O agronegócio brasileiro também se solidariza com a tragédia climática vivida pelo Rio Grande do Sul. Entidades do setor se mobilizam para arredar recursos que serão doados aos atingidos pelos temporais.

O Estado é o sexto maior produtor agrícola do país, de acordo com o ranking do Valor Bruto da Produção Agropecuária Nacional e tem a agropecuária como principal fonte econômica. 

A Associação Brasileira dos Produtores de Soja do Rio Grande do Sul (Aprosoja RS) está coletando ajuda financeira dos produtores para distribuir aos afetados pelas inundações. Os interessados em ajudar podem utilizar a conta bancária da entidade: 

Banco Sicredi – 001
Agência 0333
Conta 9089-5
PIX – CNPJ: 11.029.749/0001-88

Em comunicado, a Aprosoja Brasil conclama os produtores de soja, milho e outros grãos de todo o país a ajudarem as famílias atingidas pelas cheias no Rio Grande do Sul. “O momento é de união entre os produtores para ajudar aquelas pessoas mais atingidas, que perderam parentes, perderam suas casas e precisarão de toda ajuda para reconstruir suas vidas”, afirma Maurício Buffon, presidente da Aprosoja Brasil. 

Durante a Agrishow, o Banco do Brasil também anunciou ações de apoio às pessoas e municípios afetados pelas fortes chuvas. As medidas envolvem a doação de R$ 400 mil por meio da Fundação BB, flexibilizações em diversos produtos e serviços do banco, operações do agronegócio e seguros, além de uma campanha nacional para arrecadação de recursos.

Banco do Brasil – 001
Agência 1607-1
Conta 51.000-9
PIX: pix.enchentesrs@fbb.org.br

A Associação Brasileira de Angus também está mobilizando esforços para arrecadar fundos em apoio ao povo gaúcho. As doações estão sendo direcionadas ao Instituto Cultural Floresta. Para realizar sua contribuição, utilize as seguintes informações:

Barisul – 041
Agência 0100
Conta 064257440-8
PIX: CNPJ: 27.631.481.0001-90

Já a Granja Faria, uma das maiores do Brasil, se comprometeu doar um milhão de ovos para atender os desabrigados pelas inundações. As primeiras doações começaram a ser distribuídas nesta semana e permanecerão nos próximos 30 dias. Os ovos serão distribuídos aos centros determinados pelo governo do estado

Mais formas de ajudar

Outras entidades ligadas ao setor também se mobilizaram e estão com campanhas de arrecadação. Veja como ajudar.