AJUDA AO RS

Entidades do agronegócio fazem campanhas para ajudar o povo gaúcho. Saiba como participar!

AGRISHOW 2024

Na Agrishow, Banco do Brasil anuncia doação de R$400 mil a atingidos pelas chuvas no RS

Produtores rurais dos municípios afetados pelas chuvas no RS terão facilidade para prorrogar as operações de crédito 

1 minuto de leitura

02/05/2024 | 16:04

Por: Fernanda Farias | fernanda.farias@estadao.com

presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros
Presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, expressou solidariedade às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. Foto: BB/Divulgação

O Banco do Brasil anunciou ações de apoio às pessoas e municípios afetados pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul. Os produtores rurais terão as operações prorrogadas de maneira simplificada, sem a necessidade de apresentar laudos, no caso dos agricultores familiares. O banco também irá disponibilizar uma esteira diferenciada para o acionamento dos seguros por meio do Programa de Garantia da Atividade Agropecuária (Proagro). 

A ajuda foi anunciada pela presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, durante a Agrishow 2024, em Ribeirão Preto (SP), nesta quinta-feira, 2. As medidas envolvem a doação de R$ 400 mil por meio da Fundação BB, flexibilizações em diversos produtos e serviços do banco, operações do agronegócio e seguros, além de uma campanha nacional para arrecadação de recursos.

“Acompanhamos com muito zelo a situação das pessoas que foram afetadas por essa tragédia, e expressamos toda nossa solidariedade”, afirma Tarciana Medeiros, presidente do Banco do Brasil, em nota.

Outras medidas

Os clientes Pessoa Física contam com carência de até seis meses para pagamento da primeira parcela na contratação do BB Crédito Consignado ou do BB Crédito Salário. As micro e pequenas empresas atingidas terão acesso a crédito com linhas governamentais e próprias, além de condições diferenciadas. 

As empresas com sede nos municípios do RS atingidos pelas cheias, poderão acessar linhas de repactuação, com prazos de 30, 36 ou 48 meses nas operações convencionais, ou até 72 meses via Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp).  

Com as chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul, o governo gaúcho decretou estado de calamidade, após as fortes chuvas que já provocaram a morte de 13 pessoas. 

Campanha de doações 

O Banco do Brasil está disponibilizando uma conta para receber doações em dinheiro, para compra de alimentos e kits de higiene e limpeza. As entregas serão feitas por parceiros da Fundação BB no Rio Grande do Sul.

Banco do Brasil – 001
Agência 1607-1
Conta 51.000-9

Pix: pix.enchentesrs@fbb.org.br

Bom Dia Agro
X
Carregando...

Agora complete as informações para personalizar sua newsletter e recebê-la também em seu Whatsapp

Sua função
Tipo de cultura

Tudo certo. Estamos preparados para oferecer uma experiência ainda mais personalizada e relevante para você.

Fique atento ao seu e-mail e Whatsapp para atualizações. Estamos ansiosos para ser parte do seu dia a dia no campo!

Enviamos um e-mail de boas-vindas para você! Se não o encontrar na sua caixa de entrada, por favor, verifique a pasta de Spam (lixo eletrônico) e marque a mensagem como ‘Não é spam” para garantir que você receberá os próximos e-mails corretamente.

Mapeamento completo das condições do clima para a sua região