AGRISHOW 2025

Valtra lança série de tratores e pulverizadora com barra de 42 metros

Segundo a empresa, a série S6 reúne os principais recursos avançados de tecnologia inteligente da marca

A Valtra, marca do grupo AGCO, apresentou, nesta terça-feira, 29, na Agrishow em Ribeirão Preto, uma nova série de tratores: a S6. Projetada e fabricada na Finlândia, a série chega ao Brasil, segundo a empresa, para atender a agricultores que buscam alto desempenho em operações de produção de grãos e sucroenergética.

Trator da Série S6 – Foto: Édson Luiz

Os equipamentos S6 são da mesma família dos tratores de maior potência da Valtra. É composta por três modelos, com 345cv, 375cv e 425cv. Segundo o coordenador de Marketing e Produto Trator Valtra, Winston Quintas, a série é equipada com os recursos mais avançados de tecnologia inteligente da marca, como movimentos simples e intuitivos, eliminação de sobreposições nas manobras da cabeceira e automatização total das tarefas de campo.

Os mecanismos disponíveis permitem reduzir a compactação do solo, proporcionar economia de combustível, conduzir do veículo em sentido contrário, para visualização dos implementos traseiros, além de monitoramento remoto.

Pulverizadora de 42 metros

Barra de colhedora é a maior entre pulverizadoras da empresa – Foto: Édson Luiz

Outro lançamento da Valtra é uma pulverizadora com barra de 42 metros. O equipamento supera modelos antigos da empresa, de 24, 30 e 32 metros.

De acordo com Leonardo Casali, responsável por plantadoras e pulverizadoras da marca, a nova barra foi projetada para melhorar o rendimento operacional para trabalhos em grãos e, principalmente, para o algodão. Um dos focos com a máquina é atender grandes agricultores, principalmente na região Centro-Oeste,.que produzem algodão, soja e milho.

“Com o lançamento da barra de 42 metros e da possibilidade de agregar outras tecnologias a ela, a Valtra amplia o leque de opções para atender agricultores que buscam por pulverizadores com uma barra maior, aliada a qualidade na aplicação e tecnologias avançadas”, comenta.

*Jornalista viajou a convite da CDI Comunicação