Impacto de medidas para escoamento da safra não será imediato, avalia setor

Análise é de que boa parte dos recursos será para obras já em andamento e que questão ambiental emperra o ritmo das entregas.

Setor aprova o investimento, mas pondera que o impacto não será sentido no escoamento desta safra

"Muitas obras já estão em andamento e outras dependem de licenciamento ambiental" - Edeon Vaz/Movimento Pró-Logística de Mato Grosso.

Ministro dos Transportes, Renan Filho comenta o licenciamento de rodovias

"Estamos trabalhando para liberar o licenciamento da BR-158 e BR-242 (Mato Grosso), da BR-135 (Bahia) e da BR-242 (Tocantins)", ressaltou.

Sistema vai receber investimentos de R$ 2,6 bilhões.

Arco Norte, com rodovias, ferrovias, hidrovias e portos no Norte e Nordeste escoou 51,5 milhões de toneladas de soja e milho em 2023.

Aportes significativos em infraestrutura logística para 2024

Os Ministérios dos Transportes e de Portos e Aeroportos planejam investir bilhões em rodovias, ferrovias, terminais fluviais, hidrovias e portos, visando melhorar o escoamento da produção agrícola no futuro.

Desafios ambientais na liberação de obras

O licenciamento ambiental surge como um obstáculo para o avanço de obras essenciais para o escoamento da safra, com o setor pedindo maior agilidade nas liberações por parte do governo.