Agrishow/Divulgação
Uma das principais feiras agropecuárias do mundo, a 29ª Agrishow começou com evento fechado no domingo, 28, em Ribeirão Preto, SP e teve recorde de empresas inscritas e expectativa de repetir R$13,2 bilhões em negócios.
Startup brasileira, Hural, lançou um pulverizador 100% elétrico que pode ser controlado manualmente ou fazer os trabalhos sozinho. Para isso, basta definir o trajeto em um aplicativo, as larguras da faixa de aplicação e posicioná-lo no ponto de início.
Igor Savenhago
A Bauer do Brasil, focada em soluções para irrigação e gestão de resíduos, está apresentando o novo pivô de irrigação para cana-de-açúcar. O pivô tem seis metros de altura, suficiente para não provocar danos nas plantações.
Bauer do Brasil/Divulgação
O equipamento consegue fazer análises de diversos tipos de alimentos, como soja, milho, amendoim, carnes e leites, medindo níveis de óleo, umidade, acidez, proteínas e impurezas, por meio da Aplicação da Ressonância Magnética Nuclear (RMN).
Victor Otsuka/Divulgação Emprapa
No estande da Yaskawa, os robôs entregam cafezinho a quem visita a empresa. Outro tira copos de chopp. Enquanto a Solinftec divulga o Solix, robô 100% elétrico, que, além de fazer sozinho a distribuição de herbicidas nas lavouras, ajuda no controle de insetos.
A chinesa JXO lançou uma máquina selecionadora de grãos e sementes programada para separar falhas de maneira personalizada, conforme as demandas. Além disso, a Tim em parceria com a Trapview desenvolveram uma armadilhas inteligentes para insetos.
A New Holland, empresa do grupo global CNH, desenvolveu um modelo com 75 cv de potência, da série T4, com três baterias, que geram 100 Kwh e que operam durante seis a oito horas ininterruptas. Conta com nove câmeras acopladas, para escaneamento.
O projeto de uma fábrica, que ficará localizada em Altair (SP), deverá produzir 200 mil toneladas por ano de fertilizante organo-mineral biointeligente. A novidade foi anunciada no estande da Coopercitrus, cooperativa agropecuária com sede em Bebedouro (SP).
Coopercitrus/Divulgação
O drone DJI Agras T50, revendido pela Coopercitrus, pode transportar 50 kg de pulverizador e possui tanque de 40 litros. E para concorrer com aviões agrícolas, a aeronave não tripulada da Agrobee, com capacidade de até 900 litros também foi destaque.
O valor, 2,4% superior ao da edição anterior, estabelece um novo recorde para o evento. A estimativa é de que, durante os cinco dias de feira, 195 mil pessoas tenham passado pelos estandes.
Joseani Mesquita Antunes/Embrapa
RS retira benefícios fiscais de empresas que importam leite em pó e queijo
Agricultura prorroga estado de emergência zoossanitária para gripe aviária
Cadeia de suínos movimentou R$ 371,6 bilhões em 2023, aponta ABCS