Pecuária

Agroindústrias brasileiras promovem cadeia da carne em feira nas Filipinas

Comitiva é organizada pela ApexBrasil e pela ABPA e vai ocupar estande coletivo em centro de eventos da capital, Manila

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) vão liderar a participação de 13 agroindústrias exportadoras brasileiras na World Food Expo – WOFEX 2025, a maior vitrine dos segmentos de bebidas e alimentos das Filipinas, que será realizada entre os dias 6 e 9 de agosto no World Trade Center Metro, na capital, Manila.

O estande brasileiro, de 90 metros quadrados, será coletivo e dedicado à cadeia de proteína animal. Estão confirmadas as marcas Alibem, Aurora, Bello, BMG, Coasul, Dália, Ecofrigo, Frigoestrela, Rainha da Paz, Rudolph, Jaguafrangos, Avenorte e Somave – que farão encontros de negócios com importadores e autoridades filipinas.

“A forte ação na WOFEX é reflexo dos novos patamares estabelecidos nas relações entre os exportadores brasileiros e o mercado consumidor filipino, que assumiu a liderança em carne suína e segue expandindo a demanda por carne de frango do Brasil. Temos fortes laços e queremos avançar, incluindo ações que estabeleçam novos patamares nas tratativas sanitárias entre os nossos países”, afirma o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

A participação brasileira marcará, também, o início do Road Show 2025, outra iniciativa da ABPA e da ApexBrasil, voltada a fortalecer o papel do Brasil na segurança alimentar do planeta e o alinhamento do país às diretrizes sanitárias da Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA/WOAH). As entidades prepararam, para o evento em Manila, um seminário técnico-institucional com autoridades locais e representantes de empresas para reforçar a confiança nos produtos brasileiros de origem animal.