Cotações

Expectativa de maior oferta mantém preços do etanol estáveis

Já os preços do açúcar estão em queda, diz Cepea

Distribuidoras realizaram poucos negócios na primeira semana de junho, esperando um aumento na oferta de biocombustível devido à necessidade de parte das usinas de “fazer caixa” para pagamentos de salários. Como resultado, os preços do etanol no mercado à vista do estado de São Paulo ficaram praticamente estáveis.

No entanto, segundo levantamento do Cepea, a oferta até cresceu, mas não de forma generalizada e nem ao ponto de resultar em fortes reduções de preços. 

Entre 3 e 7 de junho, o indicador Cepea/Esalq do etanol hidratado fechou em R$ 2,30/litro (sem ICMS e PIS/Cofins), registrando um pequeno recuo de 0,06% em relação ao período anterior. Para o etanol anidro, o indicador foi de R$ 2,61/litro (sem PIS/Cofins), uma ligeira queda de 0,22% no mesmo comparativo.

Açúcar

Os preços médios do açúcar cristal branco caíram na primeira semana de junho, segundo pesquisadores do Cepea. A pressão para a queda dos preços advém dos avanços na colheita e na moagem da cana-de-açúcar da safra 2024/25, resultando em um aumento na produção do açúcar cristal.