Cotações

Boi gordo: arroba segue em alta no início de setembro, após subir 3,12% em agosto

Oferta restrita e demanda aquecida sustentam cotações do boi gordo; movimento acontece desde julho

O mercado brasileiro de boi gordo iniciou setembro dando sequência à tendência de alta, verificada desde julho. Conforme dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, neste começo de mês alguns negócios já vêm sendo realizados na marca de R$ 250 por arroba no estado de São Paulo. 

Nesta quarta-feira, 4, o Indicador Cepea/B3, que representa negócios no spot paulista, fechou a R$ 243,60, alta de 0,74% frente ao dia anterior e de 1,61% na comparação mensal.

Ao longo de agosto, ainda de acordo com o Cepea, a arroba bovina teve valorização de 3,12%. Segundo pesquisadores do Centro de Estudos, o clima está bastante seco e a oferta de animais criados a pasto é cada vez mais escassa. Com isso, as escalas devem ser supridas pelos animais de confinamentos. 

Do lado da demanda, indicadores macroeconômicos indicam que o consumo do brasileiro pode se manter firme. Quanto às exportações, pesquisadores do Cepea indicam que as perspectivas também são favoráveis, tanto pelos preços competitivos da carne brasileira quanto pelo impacto da produção deficitária dos Estados Unidos desde o ano passado.
Siga o Agro Estadão no Google News e fique bem informado sobre as notícias do campo.