Excelência Genética

O valor astronômico reflete uma genética invejável e também passa pela importância especial da fêmea na criação de gado: “Se ela não cria bem o bezerro, ele já está comprometido. A valorização das fêmeas leva isso em conta”, segundo Fabiana Borelli, diretora da Casa Branca Agropastoril, uma das fazendas proprietárias do animal.

Casa Branca Agropastoril/Divulgação

Oferta e demanda por fêmeas também estão entre os motivos para o alto valor. Isso porque a fertilização in vitro consegue multiplicar o potencial reprodutivo das vacas premium. Nesse caso, temos uma demanda maior, consequentemente, ofertas maiores.

Oferta e demanda

Reprodução

Com a fertilização in vitro, a expectativa do mercado de genética é alta. O recurso dos espermatozóides de touros é abundante, já a oferta de óvulos de vacas premium escasso, então, foi criado um caminho para suprir essa escassez.

iStock

Mercado promissor

A venda histórica reforça o status do Brasil como uma potência no agronegócio, influenciando a economia nacional e também a tendência de valorização da genética bovina, indicando um caminho promissor para o futuro da pecuária.

Impulso Econômico

Casa Branca Agropastoril/Divulgação