Com mais de 3 bilhões de toneladas cultivadas anualmente, a produção de grãos é uma parte importante do agronegócio internacional. Confira os países que mais contribuem para o setor!
AdobeStock
O maior país do mundo, a Rússia, tem 124 milhões de hectares de terras cultivadas. Metade dessa área é utilizada para cultura de grãos, com 70% da produção sendo consumida nacionalmente.
AdobeStock
Com 58% da população trabalhando no campo, a Índia é o país mais povoado do mundo. Graças ao crescimento exponencial, nos últimos anos, a produção agrícola indiana chegou a US$397 bilhões anuais.
AdobeStock
Maior produtor de soja do mundo, o Brasil é responsável por 7,8% da exportação internacional de grãos. Junto disso, também é destaque na produção de milho, café e açúcar
AdobeStock
AdobeStock
Os maiores produtores de milho do mundo, os Estados Unidos também são os maiores exportadores em volume do produto - com US$139 milhões enviados, em média, anualmente.
Com 585 milhões de toneladas de grãos produzidos anualmente, a China é a maior produtora da categoria do mundo. A arca representa 19,2 % da produção internacional e é praticamente toda redirecionada para o abastecimento interno do país
AdobeStock