O uso de aplicativos no agronegócio

O avanço da internet 5G promete melhorar significativamente a conexão na zona rural, permitindo otimizar processos com o auxílio da tecnologia digital, trazendo mais dinamismo para o agronegócio.

AdobeStock

Impactos positivos do uso aplicativo no campo

Os aplicativos disponíveis atendem a diversas necessidades dos produtores, como a detecção de pragas, ajustes na irrigação e a conexão entre produtores e frigoríficos, entre outras funções essenciais.

AdobeStock

Maior eficiência nos processo produtivos

AdobeStock

A tecnologia pode tornar a produção mais eficiente e rentável, auxiliando no controle das safras e na redução de desperdícios. Alguns aplicativos otimizam informações coletadas para planejar melhor a distribuição de insumos.

AdobeStock

O acompanhamento de dados de temperatura, umidade, luminosidade e irrigação por meio de aplicativos permite aos produtores planejar melhor, resultando em hortas mais saudáveis e produtivas.

Ganhos na produtividade

Identificação de pragas

Aplicativos como o Adama Alvo são úteis no combate a pragas, identificando-as a partir de um banco de dados de imagens e sugerindo formas eficazes de tratamento.

AdobeStocke

O manejo do rebanho de corte pode ser facilitado com o uso de tecnologia. O app Jetbov, por exemplo, auxilia na gestão pecuária, acompanhando dados como peso, vacinas, lotes e procedimentos veterinários.

Auxílio para a pecuária de corte

AdobeStock

Desenvolvido pela UFMS em parceria com a Embrapa, o app Suplementa Certo conecta produtores de bovinos, permitindo a comparação de rendimentos de produtos de suplementação de diferentes marcas.

Ajuda na suplementação

AdobeStock

O app TMOV cadastra caminhoneiros de 14 estados e agiliza o transporte de cargas nas estradas, intermediando a relação entre contratantes e motoristas. A plataforma mantém um uma expansão constante dos serviços e uma base de usuários crescente​.

Agilização no frete

AdobeStock