O ministro da Agricultura reconhece a necessidade de ações imediatas para ajudar o produtor rural, entre elas, mais crédito.
Entre os mercados abertos para os produtos agropecuários em 2024 está o da carne de frango de Israel. O país tem o maior consumo per capita do mundo, com 67 quilos por ano.
Para o ministro, é essencial aumentar o valor para o próximo Plano Safra. Além disso, o grupo trabalha para reduzir o custo do seguro para o produtor.
Ministro da Agricultura defende marco temporal das terras indígenas e diz que o governo não pode “desfazer” o que está feito - em relação aos títulos de propriedades rurais.
Outro tema foram as medidas para apoiar a produção leiteira diante da concorrência do Mercosul e a importância de manter o acordo para a balança comercial do Brasil.
O ministro abordou ainda a posição de seu ministério nas discussões da Reforma Tributária, destacando a necessidade de garantir competitividade sem excesso de carga tributária.
Fávaro deseja ser lembrado como um ministro contemporâneo que promoveu a produção sustentável, respeitando o meio ambiente e fomentando a harmonia entre índios, ambientalistas e produtores rurais.