Chama-se de inteligência artificial a inteligência administrada por máquinas para executar tarefas complexas, reproduzindo ou mesmo avançando a capacidade de raciocínio humano.
AdobeStock
AdobeStock
A IA impacta quase todos os setores da vida humana. No agro, precisa-se resolver problemas como a conectividade rural e captação de recursos para investimentos. Veja como o agronegócio pode aproveitar a inteligência artificial.
AdobeStock
Os drones são de grande serventia para o agronegócio. Eles têm ótimo custo-benefício e executam várias funcionalidades. As pequenas aeronaves podem fazer monitoramento remoto, captando imagens que ajudam a melhorar a produtividade do campo.
Além dos drones, a IA também auxilia no controle a distância de máquinas agrícolas, tornando-as mais rápidas e capacitadas em suas tarefas.
AdobeSttock
A IA também pode ser usada para analisar a previsão do tempo, auxiliando os produtores na tomada de decisão sobre o plantio de sementes, por exemplo.
AdobeStock
As soluções tecnológicas de IA também ajudam no monitoramento da qualidade do solo, detectando déficits de nutrientes e recomendando os fertilizantes mais adequados.
AdobeStock
Por fim, os robôs podem monitorar o surgimento de pragas e ervas daninhas, verificando quais são os pontos exatos da lavoura que necessitam de defensivos.
AdobeStock