AdobeStock
A canola é uma planta oleaginosa da família Brassicaceae, rica em proteína (24% a 27%) e óleo (38%). Seu óleo é saudável, com ômega-3, vitamina E e baixo teor de gordura saturada.
AdobeStock
AdobeStock
Considerado um óleo saudável, o óleo de canola auxilia na redução dos triglicerídeos, controle da arteriosclerose e ajuda a reduzir o colesterol ruim.
AdobeStock
A canola complementa a produção de soja no inverno, otimiza os recursos e melhora a sustentabilidade das lavouras, especialmente quando usada na rotação de culturas.
O plantio deve ser feito em solo úmido, com espaçamento de 40 cm entre as linhas. A profundidade de plantio é de cerca de 1 cm, com 40 plantas por metro quadrado.
AdobeStock
Fique atento a pragas como formigas e pulgões. A podridão branca da haste e a mancha de alternaria são doenças que também exigem atenção no manejo da canola.
AdobeStock
A colheita é mecanizada e deve ser feita quando 40% a 60% das sementes mudam de cor. O teor de umidade ideal para a colheita é de 18% ou menos.
AdobeStock
Com o uso da canola na rotação de culturas, os produtores podem reduzir o uso de fungicidas e aumentar a sustentabilidade da produção agrícola no longo prazo.
AdobeStock