Manoel Carlos Bassoi/Embrapa
A cultivar de trigo BRS Coleiro, desenvolvida pela Embrapa, promete alta produtividade e será lançada no Dia de Campo de Inverno. A novidade tem recomendação para Paraná, Santa Catarina e São Paulo.
Marcio Gomes de Souza/Embrapa
Marcio Gomes de Souza/Embrapa
A BRS Coleiro mostrou produtividades muito superiores às médias estaduais. No Paraná, por exemplo, enquanto a média foi de 2.560 kg/hectare, a nova cultivar alcançou até 5.624 kg/hectare em regiões específicas.
AdobeStock
A variedade possui porte médio (95 cm), ciclo de espigamento de 64 dias e maturação precoce de 11 dias. Essa flexibilidade favorece a rotação de culturas, especialmente com a soja.
O grão da BRS Coleiro é extra duro, com alta força de glúten (acima de 330 W), teor elevado de proteína e excelente qualidade para panificação e massas.
AdobeStock
A nova variedade se destaca pela tolerância ao acamamento, resistência ao oídio e moderada resistência a doenças como a giberela e as manchas foliares.
marcio Gomes deSouza/Embrapa
A BRS Coleiro é uma aposta da Embrapa para os produtores que buscam produtividade e estabilidade no campo. Ideal para os sistemas de produção de inverno das regiões recomendadas.
Marcio Gomes de Souza/Embrapa