Produtos orgânicos são cultivados e processados sem agrotóxicos, fertilizantes químicos ou organismos geneticamente modificados. Eles atendem à crescente demanda por alimentos saudáveis e ambientalmente responsáveis.
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Paulo Pinto/Agência Brasil
No Brasil, a Lei nº 10.831/2003 regula os orgânicos. Para comercializar estes produtos, é necessário garantir que sejam certificados por organismos credenciados pelo MAPA ou participem de Organizações de Controle Social.
Produtos orgânicos devem ter selos de certificação ou etiquetas visíveis. É fundamental mantê-los separados dos convencionais para evitar contaminação cruzada, usando prateleiras ou seções específicas na loja.
Rovena Rosa/Agência Brasil
Mantenha um ambiente limpo e higienizado para produtos orgânicos. Limpe regularmente as áreas de exposição e use produtos de limpeza aprovados para áreas de alimentos. Implemente um cronograma de limpeza regular.
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Capacite seus funcionários para que forneçam informações precisas sobre os produtos orgânicos. Uma equipe bem informada pode educar os consumidores, aumentar as vendas e fidelizar clientes que valorizam conhecimento.
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*Conteúdo gerado com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação Agro Estadão