Arroz Palmares/Divulgação
O litoral do RS é a única região do Brasil que produz arroz com selo de Denominação de Origem. Ventos constantes, bastante luminosidade e temperatura estável ajudam a produzir o cereal que tem dado mais lucro ao produtor.
Aproarroz/Divulgação
Arroz Palmares/Divulgação
O arroz “Palmares Gold Especial Gourmet” tem o selo de Denominação de Origem desde 2010 e atualmente é o único certificado pelo Instituto Nacional da Propriedade Privada.
Aproarroz/Divulgação
O produto segue critérios como a rastreabilidade desde o início do plantio até ser entregue à cooperativa. A Aproarroz tem cerca de 20 produtores associados que entregam o cereal para a Cooperativa Arrozeira Palmares, responsável por embalar e comercializar o arroz.
Os produtores de arroz do litoral sofreram com as enchentes e o excesso de chuvas. Mas segundo o presidente da Aproarroz, a maior parte do cereal já havia sido colhida e o prejuízo nas lavouras foi mínimo.
aproarroz/Divulgação
A semeadura do próximo ciclo deve começar por volta do dia 23 de setembro, se o clima ajudar. A expectativa é aumentar a área de produção entre 5% e 8%.
Aproarroz/Divulgação