AdobeStock
Estratégias envolvendo tecnologia e investimentos financeiros podem ser capazes de alinhar os objetivos de produtores aos critérios da abordagem Environmental, social and corporate governance (ESG)
AdobeStock
AdobeStock
De acordo o professor Adroaldo José Zanella, o Brasil tem potencial para desenvolver as cinco liberdades necessárias para fornecer o bem-estar adequado à produção animal,. Confira a seguir:
AdobeStock
– Animais livres de fome e sede – Animais livres de desconforto, com abrigo certo – Animais livres de dores e lesões; – Animais com seus comportamentos naturais garantidos; – Animais livres de estresse e medo.
Uma dieta à base de proteína animal pode ser prejudicial ao meio ambiente se não for realizada de forma responsável.
AdobeStock
Grandes criações podem prejudicar o meio ambiente por meio de alguns fatores, como: a emissão de gases de efeito estufa, como metano e óxido nitroso; o uso incorreto da água; utilização indevida da terra e gestão incorreta de resíduos.
AdobeStock
O ESG visa integrar o lado social, de governança e sustentável das empresas. Alinhar a produção animal a esses critérios possibilita entender os impactos positivos e negativos que a prática gera ao meio ambiente e assim desenvolver ações que visem diminuir os impactos negativos e potencializar os positivos.
AdobeStock