BASF/Divulgação

APRESENTADO POR

Wanda Gimenez é gerente de Segurança Alimentar da BASF para a América Latina e trabalha na empresa há 37 anos. Formada em Química pela Faculdade Oswaldo Cruz, ela se declara  apaixonada pela profissão

Conheça a pesquisadora responsável por Segurança Alimentar

“Eu sempre me encantei por  experimentos em laboratórios.” Ao se formar, em 1987, ingressou na BASF para atuar no laboratório de controle de qualidade de formulações para o Agro. “Eu comecei no agro sem pretensão, e sempre me orgulhei em trabalhar na maior indústria química do mundo”.

Química para o agro

BASF/Divulgação

APRESENTADO POR

Em 1992, Wanda iniciou no departamento de regulamentação da unidade Agro. Com mais de 10 anos de experiência em análises químicas instrumentais, sua principal responsabilidade era a contratação de estudos para a análise de alimentos. “A área regulatória é muito abrangente e isso me desafiou. Abriu muitas   oportunidades  de expandir o conhecimento.”

Departamento de regulamentação Agro

BASF/Divulgação

APRESENTADO POR

BASF/Divulgação

Wanda tornou-se especialista em uma área fundamental para a indústria. “Minha responsabilidade era a avaliação técnica da segurança do consumidor."

Segurança do consumidor

BASF/Divulgação

APRESENTADO POR

Processos regulatórios

A partir de 2000, Wanda passou a se dedicar mais aos processos regulatórios. Foi responsável pelo registro de diversas inovações para controle de pragas, doenças e plantas daninhas.

BASF/Divulgação

APRESENTADO POR

BASF/Divulgação

Em meados de 2000, Wanda passou a representar a CropLife Brasil (antiga ANDEF) no Codex Alimentarius, orgão da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura e da Organização Mundial da Saúde. Além das reuniões no Brasil, participou  de discussões por três vezes na Holanda e cinco vezes na China.

Representação internacional

APRESENTADO POR

BASF/Divulgação

Conhecimento que vai adiante

Junto à equipe de especialistas  da BASF Global, Wanda teve a  oportunidade de ir para Singapura para treinar área técnica e regulatória  da BASF na Ásia em diversos temas, como segurança do consumidor. “Foi um desafio e uma experiência muito enriquecedora.”

APRESENTADO POR

A partir de 2017, Wanda ingressou no time global de Public and Governmental Affairs (AssuntosPúblicos e Governamentais). “Acompanho as mudanças e políticas  do comércio internacional, apoio  clientes a acessar esses mercados.Conecto as diversas areas da BASF e atuo junto a diferentes stakeholders,suportando as nossas estratégias como agricultor.”

Trade & Food Value Chain

BASF/Divulgaç∫ão

APRESENTADO POR

Confiança do agricultor

Wanda destaca a importância de confiar na ciência aplicada. “Nos guiamos pela ciência. Reconhecemos as dúvidas e incertezas que a sociedade possui, mas é importante considerar que  o processo regulatório no Brasil é muito rigoroso. O agricultor pode confiar que, ao utilizar os produtos aprovados, ele estará utilizando um produto seguro.”

BASF/Divulgação

APRESENTADO POR

É por tudo que amamos

“O que me move é acreditar. Eu acredito  no que eu faço, no que a BASF faz. É propósito de vida, a comunicação da segurança do uso dos defensivos agrícolas e a segurança dos alimentos.”

BASF/Divulgação

APRESENTADO POR

Por amor à agricultura

A BASF investe 900 milhões de euros por ano em pesquisa e desenvolvimento de soluções para agricultura. E são pessoas que estão por trás de tanta tecnologia e inovação. Elas trabalham e dedicam seu tempo para melhorar a produção agrícola. E amam o que fazem. Por amor à inovação. Por amor à agricultura. É por tudo que amamos. BASF na Agricultura. Juntos pelo seu Legado.

BASF/Divulgação

APRESENTADO POR