Pecuária
Feicorte anuncia novidades para 2026
Com nova estrutura e leilões, feira mira expansão da cadeia da carne e anuncia 1ª edição no exterior
Redação Agro Estadão
01/12/2025 - 09:26

Com o tema: “O Boi Brasileiro: Um Mundo de Oportunidades”, a próxima edição da Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte) vai contar com uma proposta redesenhada, ampliada e também mais tecnológica. A cerimônia de lançamento da Feicorte 2026 ocorreu na capital paulista, na última quinta, 27.
Edição internacional
Uma das principais novidades anunciadas foi a expansão do evento: pela primeira vez, uma edição da feira será realizada fora do País. O Paraguai receberá o evento em março de 2026.
A edição brasileira está marcada para os dias 23 a 26 de junho de 2026, em Presidente Prudente (SP). Entre as grandes novidades da edição estarão duas iniciativas em parceria com a Erural:
- Primeiro Leilão Multiraças Estrelas da Feicorte, no primeiro dia do evento;
- Shopping Seleção Feicorte, atendendo a uma demanda crescente do setor e fortalecendo o objetivo de gerar bons negócios.
“Nossa visão para 2026 é ser o espelho da evolução da carne brasileira e vamos nos basear em três pilares: força, pois representamos a potência produtiva do maior rebanho comercial do mundo; brasilidade, porque celebramos nossa identidade, nossa genética e nosso jeito único de fazer pecuária; e inovação, já que o futuro exige tecnologia, sustentabilidade e visão estratégica”, afirmou a presidente da Feicorte, Carla Tuccilio.
Fórum Feicorte
O espaço de debates reunirá especialistas nacionais e internacionais para abordar genética, sustentabilidade, nutrição, sanidade, manejo, tecnologias de precisão e o papel do Brasil no abastecimento global. Com mais de cinco caravanas estrangeiras já confirmadas para a edição em Presidente Prudente, a Feicorte anunciou o primeiro palestrante internacional da próxima edição, a convite da Semex: o mexicano Luís Silva, da Thellus Agriculture, empresa que atende mais de sete milhões de cabeças na América do Norte, América Central e Europa.
O secretário executivo de Agricultura e Abastecimento de São Paulo (SAA), Alberto Amorim, participou do evento e ressaltou a importância da pecuária paulista sustentável e o quanto a feira proporciona o crescimento ao setor, além dos esforços dos trabalhos realizados pelos institutos de pesquisa da SAA para alavancar ainda mais o cenário interno e a exportação da carne.
“Não posso deixar de falar do Instituto Agronômico (IAC – Apta), com seus 138 anos e não posso deixar de lado, especialmente, o Instituto de Zootecnia (IZ – Apta), com 120 anos. É um prazer e um orgulho mostrarmos através de eventos como esse, que inclusive foi recuperado aqui pela Pasta, mostrar para São Paulo, o Brasil e para o mundo, que quando exportamos carne, nós não exportamos apenas commodities, e sim, tecnologia, conhecimento e serviços”, destacou Alberto Amorim.
Retomada
Em 2024, Presidente Prudente (SP) recebeu 8 mil pessoas no retorno da feira, envolvendo diversos atores da cadeia produtiva. Já a edição 2025, reuniu mais de 16 mil visitantes, confirmando-a como um dos principais pontos de integração da cadeia da carne. Durante os cinco dias, cerca de cinco toneladas de carne foram servidas em diferentes ativações gastronômicas, aproximando o público consumidor do universo da pecuária e reforçando a força da carne brasileira.
Newsletter
Acorde
bem informado
com as
notícias do campo
Mais lidas de Pecuária
1
Cavalo Campeiro: o marchador das araucárias
2
Texas Longhorn: raça que une resistência e beleza
3
Novo recorde: vaca brasileira é a mais cara do mundo
4
Custos da pecuária: confira qual insumo é o mais competitivo
5
Navio com 3 mil vacas volta ao Uruguai após ser recusado na Turquia
6
CEO da JBS cobra mais investimentos na base da pecuária para produção eficiente
PUBLICIDADE
Notícias Relacionadas
Pecuária
Mercado do bezerro ganha força, mas clima limita avanço
Segundo a Markestrat Group, parte dos pecuaristas começa a retomar as compras diante de expectativas mais favoráveis para o boi gordo em 2026
Pecuária
Peste suína africana volta à Espanha após 30 anos
Javalis infectados causam suspensão de exportações e envio de militares para apoiar trabalhos de contenção do vírus
Pecuária
Conab: produção de carnes deve crescer 0,4% em 2026 e atingir novo recorde
O próximo ano será marcado pela reversão do ciclo pecuário dos bovinos e pela alta na produção de carnes de frango e suínos
Pecuária
A galinha mais velha do mundo: conheça a história desse recorde
Da raça Easter Egger, Pearl superou ataques de guaxinins e artrite para viver o dobro da média de galinhas
Pecuária
Passaporte Sanitário Equestre começa a valer em MG; veja o que muda
Documento digital substitui a GTA em deslocamentos internos e reúne histórico sanitário dos animais
Pecuária
Custos da pecuária: confira qual insumo é o mais competitivo
Levantamento do Imea aponta o caroço de algodão como o insumo alimentar que mais subiu entre janeiro a outubro
Pecuária
Venda de sêmen cresce 11,7% no 3º trimestre de 2025
Pecuária de corte e leite soma 8,3 milhões de doses e inseminação já atinge 78,7% dos municípios
Pecuária
Navio com 3 mil vacas volta ao Uruguai após ser recusado na Turquia
Governo uruguaio atribui impasse a um conflito comercial entre exportador e importador, e afirma que as relações comercial e sanitária com a Turquia estão mantidas.