Arni Alberto Spiering viajava com dois netos e um funcionário; os quatro passageiros e o piloto morreram no acidente
O empresário da Sementes Ouro Branco, Arni Alberto Spiering, de 69 anos, está entre os cinco mortos na queda de um avião na zona rural de Apiacás, a cerca de mil quilômetros de Cuiabá (MT). O acidente com o avião modelo king air aconteceu na manhã desta quinta-feira, 15, e também provocou a morte de dois netos de Spiering, um funcionário da fazenda e o piloto.
O União Esporte Clube, de Rondonópolis, declarou luto oficial pela morte de Spiering, que foi presidente do clube de futebol em 2010, quando o grupo conquistou o único título do Campeonato Matogrossense.
“O senhor Arni Alberto foi presidente do nosso time e uma pessoa importante para a história do clube, além de um apaixonado pelo vermelhinho”, escreveu o clube em publicação nas redes sociais.
Spiering era natural de Venâncio Aires (RS) e mudou para Mato Grosso ainda na década de 1970. O Agro Estadão procurou a Sementes Ouro Branco, mas ainda não recebeu retorno.
De acordo com a Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso, o avião de pequeno porte de prefixo PS-AAS explodiu na queda. A aeronave tinha oito lugares, sendo sete para passageiros e foi fabricada em 2010.
Segundo a polícia, o piloto foi identificado como Helder de Souza, de 44 anos. A identidade dos dois netos do empresário e da outra vítima ainda não foram divulgadas.
Confira a reportagem completa.