PUBLICIDADE

Economia

Suco de laranja: baixa oferta mantém preços em alta

Expectativa do Rabobank é que demanda por suco continue a declinar 20% ao ano e elevação maior dos preços

58 segundos de leitura 30/04/2024 - 12:30

Nome Colunistas

Da Redação

Foto: Adobe Stock
Foto: Adobe Stock

As baixas contínuas na produção de laranja continuarão a elevar os preços do suco da fruta em 2024 e 2025. Em novo relatório divulgado nesta segunda-feira 29, o Rabobank, banco holandês especializado em Agronegócio, estimou que a colheita brasileira na temporada 2024/2025 ficará entre 250 e 270 milhões de caixas. Registrando uma diminuição de 15% em relação a safra de 2023/2024, onde a expectativa é de 305 milhões de caixas.

Com a queda no fornecimento do produto, os preços das frutas no geral devem aumentar, de acordo com o banco, resultando assim, no encarecimento da produção de sucos e, por consequência, no aumento nos valores para os consumidores. Contudo, um fator que poderá limitar outra alta significativa nos valores é a expectativa de redução contínua na demanda por suco de quase 20% por ano ao ano, de acordo com projeções. 

Diante deste cenário e tentando lidar com um crescimento nas taxas de infecções bacterianas que prejudicam as plantações, os produtores serão incentivados a colher mais cedo do que o normal. O objetivo será garantir que exista um alívio na margem de lucro.  

PUBLICIDADE
Logo Agro Estadão
Bom Dia Agro
X
Carregando...

Seu e-mail foi cadastrado!

Agora complete as informações para personalizar sua newsletter e recebê-la também em seu Whatsapp

Sua função
Tipo de cultura

Bem-vindo (a) ao Bom dia, Agro!

Tudo certo. Estamos preparados para oferecer uma experiência ainda mais personalizada e relevante para você.

Mantenha-se conectado!

Fique atento ao seu e-mail e Whatsapp para atualizações. Estamos ansiosos para ser parte do seu dia a dia no campo!

Enviamos um e-mail de boas-vindas para você! Se não o encontrar na sua caixa de entrada, por favor, verifique a pasta de Spam (lixo eletrônico) e marque a mensagem como ‘Não é spam” para garantir que você receberá os próximos e-mails corretamente.