X
AJUDA AO RS

Entidades do agronegócio fazem campanhas para ajudar o povo gaúcho. Saiba como participar!

Rio Grande do Sul abre colheita de Noz-Pecã

Evento foi marcado por pedido de união e valorização dos preços

Em um ano de safra com resultado menor que o esperado, o Instituto Brasileiro de Pecanicultura (IBPecan) faz um alerta aos produtores. É preciso ter cuidado e valorizar ao máximo os preços de venda. “Precisamos mais do que nunca estarmos unidos, com informações, conhecer os nossos custos e criar boas perspectivas para o setor”, observa Eduardo Basso, presidente do IBPecan.

A mensagem foi dada durante a 6ª Abertura Oficial da Colheita da Noz-Pecã, nesta quinta-feira, 25, em Anta Gorda (RS). O município é considerado o berço da pecan no estado e no Brasil e contribui com grande parte do produto exportado que, em 2023, alcançou cerca de 500 mil quilos do produto. O  Brasil é o quarto maior produtor de noz-pecã mundial. 

“Nós vivemos um outro tempo, equipamentos melhores e possibilidade de estarmos presente nos melhores mercados do mundo. O Brasil consome 20 mil toneladas de nozes e 3 mil toneladas de pecan. Portanto, temos um espaço enorme para crescer e para conseguir melhores preços”, salientou Basso, em nota. 

Categorias: Economia

Matérias relacionadas